quinta-feira, 22 de maio de 2014

TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO

Você já deve ter ouvido falar da palavra Templo do Espírito Santo, pois bem, nós somos o tempo do Espírito Santo. 
Nós somos a morada do Espírito Santo. Porque a partir do momento em que você aceita a Cristo em seu coração, você está dando permissão para que o Espírito Santo habite em você. 
E como toda morada que deve ser bem cuidada, o mesmo ocorre com você. Manter o seu corpo limpo e ter uma vida saudável contribuem para manter o templo em ordem e livre de qualquer influência maligna.

Ter uma conduta digna e honesta também fazem parte construção de um templo sólido e forte.  Mas tudo não terá muito valor se você não buscar a palavra, leia a Bíblia, alimente-se da palavra. Pois é através dela que você irá se preparar para enfrentar as setas do adversário. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Portanto se você não tem o Espírito Santo em você, então você tem o adversário, isto é fato.

Ser uma pessoa boa ainda não te torna uma pessoa salva. A salvação só virá àquele que aceita a Cristo Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Como Cristo diz em João 14:6
“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A salvação virá àquele que crê num Deus vivo, que crê num Deus que pode todas as coisas em nossas vidas. Por conta disso, limpar a casa e dar morada ao Espírito Santo é apenas o primeiro passo para a salvação. Junto a isso há um coletivo de ações e situações em sua vida que devem prevalecer.

Renunciar a coisas e situações que lhe fazem mal espiritualmente, coisas como mentira, falso testemunho, roubar e enganar.
Liberar o perdão também é fundamental para o seu crescimento espiritual, por mais difícil que possa ser perdoar, libere o perdão e fique em dia com Deus e coloque a situação nas mãos de Deus.


Mantenha-se firme na palavra, ande nos caminhos do Senhor. Seja correto. Seja digno de ser o Templo do Espírito Santo.

EDUARDO PIRES



Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...