quinta-feira, 31 de março de 2016

DEUS, CURTA e COMPARTILHE!

Marcos diz no capítulo 16:15: "E disse-lhe Jesus, Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.

Todo cristão que crê no Deus vivo tem a obrigação de curtir e compartilhar a Deus.
Ele não pode reter somente para ele, o que salva, liberta e restaura, DEUS.

Mas e quando este mesmo cristão se recusa a receber a palavra, seja por folheto, mensagem ou mesmo oralmente. Ele ainda está apto a espalhar a PALAVRA de Deus?

Porque como você pode difundir um assunto, se você mesmo se recusa a receber?

Vivemos em um tempo onde a informação leva segundos para chegar ao seu destino. Onde falar sobre Deus se tornou mais fácil e rápido.
Mas também por conta desta vantagem de acesso e comunicação o cristão caiu em um mal terrível que é: "agora não", "depois", "eu não preciso".

Para levar e receber a PALAVRA de Deus, não existe esta questão de agora não quero, ou de depois eu leio ou vejo. E este é o meu preferido... Eu não preciso, pois já sou salvo, ou eu não preciso, pois já sou crente, ou eu não preciso, pois estou vindo da igreja.

Se eu que sou cristão, batizado e remido pelo sangue de Cristo "não preciso", como posso chegar para àquele que ainda não conhece a Cristo e dizer que ele precisa conhecê-lo.

Não importa quem eu, você, nós sejamos, precisamos de Deus todos os dias. Necessitamos da sua PALAVRA todos os dias.

Para que as palavras que saiam da sua boca sobre Deus sejam autênticas, as pessoas tem que ver Cristo em sua vida. E isto só é possível quando você vive em, para, com Cristo.

Para que você possa propagar a PALAVRA do Senhor e as suas benevolências, as pessoas precisam ver e sentir o quanto Deus tem agido em sua vida. E isso só é possível, quando você se mantém na postura de servo e filho, quando você não despreza a PALAVRA, quando você congrega, vai a casa de Deus e se alimenta da PALAVRA constantemente.

Não estou dizendo que você tem que virar um fanático religioso e sim virar uma pessoa que ama a Deus incondicionalmente e que guarda a sua PALAVRA e seus mandamentos.
Uma pessoa que aprendeu a discernir e a buscar o reino de Deus.

Porque você tem um Deus que te ama tanto que deu o seu filho unigênito para te salvar (João 3:16)
Não seja um cristão morno, Deus é misericordioso, mas não tolera covardes ou quem fica em cima do muro, que você seja quente ou frio, mas nunca seja morno. (Apocalipse 3:16).

Mostre meu irmão e minha irmã a que veio a este mundo. 
Você é valente de Deus, filho do Deus altíssimo, co-herdeiro de Cristo (Romanos 8:17).

Amém!


Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...