quinta-feira, 29 de setembro de 2016

VIVER A VIDA DE FORMA SIMPLES E EFICAZ

Viver a vida de forma simples e eficaz é a melhor maneira de lidar com as adversidades. Vamos ver o lado simples das coisas e a partir dele desenvolver o plano de ação.
Da mesma forma que para Deus, é tudo simples!
É obedecer ou não obedecer. Seguir adiante e focar nas formas simples de resolver as situações, sem alarde ou peripécias.
Quando Deus criou o mundo ele simplesmente disse, "haja luz, e ouve luz... ". Eu sei, não somos Deus, mas a Palavra Sagrada nos diz para sermos imitadores de Cristo. E se para Cristo, por mais conturbada que tenha sido as situações, tinha uma visão simples das coisas... sejamos seus imitadores.
O nosso dia a dia já é complicado, porque as pessoas a sua volta já o torna complicado. Reclamando de coisas que poderiam facilmente ser relevadas,... gritando muitas vezes nem sabe porque,... agindo por mal humor pelo fato de ter acordado cedo ou de estar num trem lotado... Meu amigo, pelo simples fato de você ter levantado e poder contemplar o dia, já é motivo de muita alegria. Não estou dizendo que sentimentos devem ser deixados de lado, muito pelo contrário, estou dizendo para usar estes sentimentos em benefício próprio, não em "destruição" própria. Viva cada instante, cada segundo como se fosse o último. Aproveite usufruindo somente das coisas boas. As situações ruins só surgem por nosso culpa, porque deixamos que elas entrem em nossa vida e fazemos assim o que o "adversário" mais quer... que é ficar de cara feia, mal humor, brigar, xingar, ter um dia péssimo...
Pois te lanço um desafio! ...
Em um determinado dia, rompa com todas estas situações negativas e passe a ver o lado positivo das coisas, por mais desfavoráveis que possam ser. Ignore totalmente, o mal humor, as brigas, a cara feia e ao invés disso, seja feliz, alegre, peça desculpas, diga um bom dia com um sorriso.
Em um certo momento você vai dizer... – Mas só eu vou fazer isso?
Este é o X da questão, tudo começa com uma atitude. Faça a sua parte, tome uma atitude, pois a sua atitude causa um mover no mundo espiritual, que irá refletir no mundo natural e consequentemente refletirá nas pessoas, com as quais você terá esta atitude.
Seja feliz, viva... Seja de Deus com inteireza de coração.
Viva, respire, mude, siga, avance e não se detenha por nada que seja contrária a natureza de Deus que é Paz, Amor e Justiça.
EU IREI SEGUIR ESTE CAMINHO E VOCê??!!
Texto: Eduardo Pires


A PRESENÇA DE DEUS

Sempre ouvimos dizer que Deus está presente em tudo, que Deus está em todo lugar.
Por isso eu pergunto, você sentiu Deus hoje? Você verdadeiramente sentiu a presença de Deus?
Partindo do princípio que Deus é amor e que Deus é justiça. Ao sentir a presença de Deus, em sua vida não pode haver ódio, rancor, injustiça, mentiras, ou seja, ao sentir a presença de Deus, não pode haver em você nada que seja contrário ao que Deus representa.
Por isso pergunto novamente, você verdadeiramente sentiu a presença de Deus?
Na vida do cristão existem 3 pilares que são obrigatórios. Estes pilares seriam o temor a Deus, a busca e o desejo por Deus e confiar em Deus.
Temer a Deus, reverenciar, obedecer a Deus e seus mandamentos é o primeiro passo para se aproximar de Deus.
Buscar o conhecimento da palavra, desejar ter uma vida com Deus, almejando o Reino de Deus é o que complementa a formação da sua personalidade espiritual.
E confiar que Deus tudo pode em nossas vidas. Pois podemos tudo em Deus que nos fortalece. Confiar na providência de Deus em nossas vidas nos credencia a sermos mais que vencedores.
Mas tudo isso não tem valia, se não abrirmos nossos olhos espirituais, pois como diz em 1 Corintios 2:14 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”. Ao abrir seu coração para o Espirito Santo, ao passar a ver o mundo, espiritualmente falando, se cumprirá o que diz em 1 Corintios 2:15 “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”
O Salmista Davi nos mostra muito bem o que significa a presença de Deus em nossas vidas, em Salmos 139-1:6 “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.”
Ter uma experiência com Deus, ter uma intimidade com Deus, está fielmente ligado ao ato de aceitar a Cristo, como seu único, exclusivo e suficiente salvador. Porque Ele é a verdade que devemos seguir. Como nos mostra em João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Aceitar a Cristo, não quer dizer que os problemas irão acabar, nada disso. Mas é a certeza de que você sempre prevalecerá sobre as dificuldades e as adversidades. Que você sempre triunfará sobre o “adversário”. Pois em Cristo Jesus, você sempre será mais que vencedor.
Ao aceitar a Cristo, você automaticamente se enquadra nos 3 pilares da vida de um cristão:
• Temor
• Buscar, deseja
• Confiar
Tudo isso se resume em uma palavra de duas letras... FÉ.
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1
Por isso meu irmão, rogo-te... busque a comunhão com Cristo, busque ter o Espírito Santo em sua vida. Tenha uma vida plena com o Espírito Santo.
Que as pessoas vejam o quanto Deus é pleno em sua vida, através de suas atitudes e de suas ações.
Queira de fato conhecer a este Deus maravilhoso, ter uma intimidade com Ele de fato. E com isto ter a presença constante dEle em sua vida!
Considere isso para sua vida espiritual!

Texto: Eduardo Pires


DEUS, SEU REFÚGIO E SUA FORTALEZA

Tenho para comigo que o crente que pertence a Deus, nunca se encontrará perdido, sem direção. Porque para o crente ao se encontrar nesta situação, basta olhar para Deus e clamar.
“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1”
Por mais que os fatos mostrem o contrário, que as adversidades ganhem força, querendo te derrubar, para àquele que aceitou a Cristo como seu único e exclusivo salvador, a vitória SEMPRE estará garantida. Basta de fato buscar a face de Cristo, Crer no poder de Cristo em sua vida. E em meio a tempestade, você estará de fato na bonança.
“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Salmos 23:2”
“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4”
Buscai ao Senhor a todo tempo em oração, pois o Senhor atende ao clamor do justo.
"Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor. Êxodo 22:23"
Coloque Deus à frente dos seus problemas, de sua vida. Deixe Deus no controle, siga às vontades do Pai, obedeça e a vitória será certa em qualquer situação. Procure ter uma intimidade com Deus, busque conhecer e aprender a Palavra Sagrada, vá onde se prega o Evangelho. Busque a Deus a todos instante. Tenha uma atitude, faça a sua parte. Porque Deus lhe conhece, Ele sabe quem é você.
Deus NUNCA lhe abandonará, Ele sempre estará contigo. Muitas vezes por conta da situação, pode parecer que Deus lhe abandonou. Não caia nesta armadilha do adversário. Deus está presente sim, aguardando pelo seu clamor.
Na verdade quem abandona é você! Você é quem se afasta de Deus. E ao fazer isso, dá legalidade ao adversário para que opere em sua vida. Seu corpo é o Templo do Espírito Santo, e não se pode servir a dois Senhores, se você não está em comunhão com Cristo, então quem está no controle?
Pense nisso!
Deus só quer a sua vitória, Ele só irá querer o seu bem. Se algo ruim ainda está acontecendo é porque não é Deus que está governando a sua vida. Sendo assim, não perca tempo, ore, clame, busque àquele que morreu por você para te salvar. E que verdadeiramente se importa com você. Seja luz perante os seus inimigos e expulse qualquer mal de sua vida, em Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.
“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 23:5”
Seja fiel, assim como Deus é Fiel.
E com certeza, você verá como é fácil e simples viver sobre a autoridade de Deus.
Fácil porque Deus, dará providencia em sua vida, perante todas as dificuldades. E simples, porque O SENHOR É BOM A TODO TEMPO... A TODO TEMPO O SENHOR É BOM!!
TEXTO: EDUARDO PIRES


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NUNCA PARE DE APRENDER, PORQUE A VIDA NUNCA PARA DE ENSINAR!!



A vida é um circulo vicioso de constante aprendizado. Este aprendizado é contínuo. SEMPRE haverá algo novo a ser aprendido. A chave do SUCESSO está na NOSSA PRÉ DISPOSIÇÃO EM APRENDER. E também na NOSSA DISPOSIÇÃO EM ENSINAR. Uma coisa que é fato, não há e nunca haverá um ser humano que saiba TUDO.
Portanto meu amigo, quer vencer na vida, quer alçar vôos mais altos, quer receber algo de grande valor e potencial pra sua vida?
Para vencer na vida, esteja disposto a ouvir antes de falar.
A palavra do Senhor já nos diz em Tiago 1:19 - "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."
Ou seja, a sua vitória está nos detalhes, detalhes estes que a ansiedade e a pressa tendem a nos fazer perder.
Para alçar vôos mais altos, deve-se ser confiante, aplicado e responsável.
A palavra de Deus, também nos traz um grande ensinamento sobre isso em Isaías 40:31 - "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
Ou seja, saiba de onde vem o seu renovo, de onde vem seu o fortalecimento, pois somente assim, você chegará aos lugares mais altos, de forma sólida e eficaz, pois você saberá quem te fortalece e é a sua ROCHA que forma a sua base para edificar.
Para receber algo de grande valor e potencial para sua vida, faça o simples gesto de "dar". Pois para "receber", você deve primeiramente dar, ceder, ofertar.
E como não poderia de ser a PALAVRA DE DEUS, também nos ensina sobre isso em 2 Coríntios 9:10 - Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
E em Provérbios 10:22 - "A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores."
Ou seja, procure ao longo de sua vida semear com amor e abundância, para que os frutos venham com fartura e bênção para sua vida. E tenha em mente que tudo que advêm do Senhor tende a lhe enriquecer e lhe trazer grande alegria e nunca dor e sofrimento.
Amém!!

Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...