quinta-feira, 24 de julho de 2014

Quando falo de Fé, não estou me referindo a fidelidade, na qual você vai religiosamente aos cultos, estou me referindo a crer de fato em Cristo Jesus e que Ele pode operar milagres em sua vida.

Sei o quanto é complicado crer em algo que você não vê ou toca. Mas a Fé é isso... é o firme fundamento naquilo que você não vê, mas espera. Porque você sabe que virá.

E como eu sei que virá?Através da Palavra.
Você que é crente em Cristo Jesus, deve exercitar, desenvolver a sua Fé todos os dias. Ouvindo a Palavra, Lendo a Palavra... indo onde se prega o verdadeiro Evangelho.

Uma Fé poderosa, sobrenatural é aquela que não se abate com o primeiro problema ou com a primeira barreira. Pois sabe que Cristo é contigo. E na hora certa, no momento oportuno Ele irá operar. Não será conforme a sua vontade, mas sim conforme a vontade de Deus.

Para isso é necessário sermos pacientes no Senhor e descansar em Cristo Jesus. Pois eu garanto que o Senhor irá nos amparar.

Na bíblia há vários exemplos de Fé inquestionável e que por conta desta Fé milagres aconteceram.

Vocês já perceberam que Cristo nunca precisou orar para curar?
Ele simplesmente disse: “Levanta e anda...”
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. João 5:8

“A tua Fé te salvou...”
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:19

Estas pessoas tinham tanta Fé em Cristo Jesus, que não questionaram, quando foi dada a ordem.
Meus amados, se você crê verdadeiramente que na bíblia está manifestada a verdade. Que na bíblia está a verdadeira Palavra de Deus. Então porque duvidar? Porque recuar ao invés de seguir? Porque questionar ao invés de obedecer.

Pois como diz em 1 Samuel 15:22 – “Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;”.
O diabo veio para roubar e destruir, ou seja, totalmente o oposto a Cristo. Que veio para libertar e salvar.

Duvidar de sua Fé em Cristo, é não crer no sacrifício de Cristo por nós.

Quando se tem Fé que Cristo opera em sua vida, transpor os obstáculos se torna mais fácil. Não vou dizer que é menos doloroso. Mas se torna mais fácil. Porque se levarmos em consideração que Deus julga e peleja com justiça. O tamanho das consequências serão conforme as suas atitudes e ações. A Deus não se engana ou se pressiona.

Agir com retidão, ser integro, bom e honesto é um dever de todo cristão. Deus nos criou para sermos assim. Agora a salvação só virá através de sua Fé e nada mais.

Como eu disse anteriormente ter Fé não é o mesmo que fidelidade, pois posso ser fiel e ir todos os dias a igreja, ouvir a palavra e sair do mesmo jeito que entrei. Mas se tenho Fé, se acredito no poder que há por trás da Palavra, a minha vida se renovará a cada dia.

Uma prova que a Palavra é viva é o fato de que ao lermos o mesmo versículo por diversas vezes, sempre descobriremos coisas novas.

Ter Fé infelizmente não é para todos, são poucos os que de fato, possuem uma Fé incondicional. A grande maioria sempre condiciona a Fé a uma ação de Deus. Se Deus não fizer, não há a Fé. E isto é errado.

A Fé incondicional é a sua salvação, é o seu passaporte para o Reino dos Céus e não pode estar atrelada a condições.

Um dia ao levantar a mão e aceitar a Cristo Jesus como seu único, suficiente e exclusivo salvador, você se permitiu ser abraçado pelo Espírito Santo. Portanto faça valer este abraço. Pratique a Palavra, exercite a sua Fé. Propague o evangelho de Cristo a quem necessita.

E creia que em Cristo você é mais do que vencedor.
Pois tudo podemos em Cristo que nos fortalece.


Eduardo Pires


Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...