sexta-feira, 28 de novembro de 2014

NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA

Gênesis: 1. 1. No princípio criou Deus os céus e a terra.

2. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.


Creio que você nunca pensou nisso ou melhor creio que a muitos este assunto não interessa nem um pouco.
Mas deveria, você deveria se preocupar.

Partindo deste princípio, que Deus criou você e tudo o que existe, você deve muito a Deus. 

Mas veja só como são as coisas, Deus não nos obriga a nada. Você tem o direito de escolher. Entre ter uma vida plena com Deus ou não. Só fique ciente que mesmo não escolhendo a Deus você está sujeito às ações e consequências deste mundo, ou seja, você colhe o que você planta. 


Não ter Deus em sua vida é o mesmo que estar em um túnel completamente escuro, onde você não sabe para qual lado seguir, o que fazer ou dizer, com isso você passa a tomar medidas aleatórias, sem base e que fatalmente te levará a dor e sofrimento. Pois sem Deus você não tem garantias de salvação. O adversário não pode te salvar, porque ele também é criação de Deus, ele não pode lhe dar algo que é exclusividade de Deus. A SALVAÇÃO.

João: 5. 24. Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

Cristo é fonte que jorra água viva e te conduz a vida eterna. O pão que irá te alimentar. Ou seja, ter Deus em sua vida fará com que sua estadia neste mundo seja plena e agradável. Pois mesmo na dificuldade você saberá que Ele está no controle e que o final só é vitória.

João: 6. 35. Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.

João: 7. 38. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.


Só Deus de fato lhe conhece no íntimo do seu coração. Ele conhece os seus desejos mais profundos. Você pode enganar ao homem, mas a Deus tu NUNCA poderá enganar.

Hebreus: 4. 12. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Para andar com Deus você tem que se tornar nova criatura, deixar para trás e enterrado quem você era e viver uma nova e abençoada vida com Deus.

Mas para garantir a promessa de bençãos em sua vida, tu tem que trilhar um caminho reto e justo para com Deus. Deus é amor, mas Ele também julga e peleja com justiça. As consequências em sua vida estarão literalmente ligadas às suas ações para com Deus, por isso é melhor obedecer do que sacrificar. Se tu amas a Deus, tu obedeces a Deus. Porque Deus já te conhecia muito antes de você nascer e só Ele sabe o que há preparado para você. Tudo o que vem de Deus é bom, pois Deus é bom a todo tempo, a todo tempo Deus é bom.

Salmos: 25. 6. Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua benignidade, porque elas são eternas.

O "inimigo" está neste mundo somente para iludir e que quando você cair nesta ilusão, ele irá te matar espiritualmente e te destruir.

João: 10. 10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir;

Por isso você que ainda não conhece a. Cristo em sua essência, te convido a conhecê-lo e você que já conhece a PALAVRA DE DEUS e sua vida anda trilhando por tribulações, creia numa coisa, partindo do princípio que Deus é bom e o que acontece em sua vida não é bom, então quem será que está governando sua vida?

Pense nisso!!


TEXTO: EDUARDO PIRES



quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NÃO DESAGRADE A DEUS

Você sabia que constantemente desagradamos a Deus? Porque não valorizamos o sacrifício de seu Filho Jesus Cristo.
Quando não perdoamos até o nosso inimigo estamos fazendo pouco caso do que Cristo fez por nós na cruz.
Cristo foi crucificado sem pecado, para que fossemos salvos. Fomos comprados pelo sangue de Cristo. Ele se sacrificou por nós. Deus nos ama tanto ao ponto de dar o seu Filho por sacrifício a nós, que não somos merecedores de nada.

João: 3. 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quando você não libera o perdão, para o seu próximo, seja crente ou não, você está em desacordo com Deus. Você não está dando a mínima para o amor de Deus por você. Não existe esta coisa de depois eu faço, o amanhã a Deus pertence. Amanhã pode ser tarde para você se concertar com seu irmão. Tu amas o Filho de Deus, tu crê em Cristo Jesus, então não desobedeça ao Pai.

João: 6. 35. Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.

Apresentar-se diante do altar, diante de Deus com mágoa e desprezo em seu coração é pecado mortal contra a alma. Participar da ceia do Senhor com pecados de iniquidade, entrar na presença do Senhor em desacordo com seu próximo desagrada profundamente a Deus. Traga benção para sua vida ao invés de maldição. Antes de se apresentar ao Senhor limpe seu coração de qualquer mal e perdoe o que ou a quem deve perdoar.
Isto é tão sério, que quem permanece neste pecado está morto para Deus até que se concerte.
Por isso clamo a Deus para que você descubra a vida. A vida eterna com Cristo.

Romanos: 6. 23. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Além de não liberar o perdão, o que desagrada e entristece profundamente a Deus é você após conhecer a palavra ainda se apegar a quem você era. Ao abraçar o EVANGELHO você se tornou nova criatura para Deus e seus pecados foram lançados no lago do esquecimento. Se para Deus não tem importância quem você era, agora que você conhece a Deus de fato, porque que ainda é importante pra você?


Viva esta nova vida em comunhão para com Deus. Viva esta novidade de vida para Ele e somente Ele.


Porque somente nEle você encontrará o necessário para te fortalecer.

Filipenses: 4. 13. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Portanto meu amado, perdoe para ser perdoado por Deus, ame para ser amado por Deus, obedeça a Deus para que não haja sacrifício.

Viva em comunhão plena com Cristo Jesus, pois é chegado o Dia do Senhor.
Deseje e busque pelo Reino dos céus pois a hora é chegada.

Que estas palavras em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo edifique o seu dia e que Ele seja abençoado pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo.


TEXTO: EDUARDO PIRES


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VOCÊ DE FATO AMA A DEUS?

Você ama a Deus? Você ama a Jesus Cristo. Se sim... porque é tão difícil obedecer?

A resposta está no seu sentimento, na emoção. Emoção que aflora quando estamos diante de Deus ao invés da obediência.
Ao sentir a presença de Deus você tem que sentir temor(reverência, obediência), pois ao ter temor a Deus, você irá guardar os seus mandamentos e viverá conforme a palavra.
Se você deixa a emoção falar mais alto, você não está tendo temor, porque é uma situação momentânea, que ao você sair da presença do altar voltará a errar, você acaba invertendo os papeis, preferindo sacrificar do que obedecer.

1 Samuel: 15. 22. Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros

Deus não se agrada na desobediência, isso entristece profundamente a Deus.
Ao desobedecer a Deus, a sua palavra, você estará se rebelando contra a sua palavra.

1 Samuel: 15. 23. Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei.

Deus nos criou para que sejamos reis e sacerdotes e que reinemos sobre a terra, sobre as nossas vidas. Se você não tem controle sobre a sua vida, sobre você. Está na hora de você se auto examinar e voltar ao primeiro amor.

Apocalipse: 5. 10. e para o nosso Deus os fizeste reis, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Obedecer é melhor do que sacrificar. No mundo natural, há um ditado que nos diz, "Não há como fazer omelete sem quebrar os ovos", o que basicamente, diz que você tem que passar pelo pior para alcançar o que busca.
Quem conhece a palavra sabe muito bem que não é assim.

João: 14. 23. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

Ao guardar a palavra de Deus em seu coração, você será morada do Espirito Santo, e nenhum mal te irá afligir, desde que obedeça.
O amor que devemos ter para com Deus não é o sentimento que conhecemos, o amor que temos que ter para com Deus principalmente diante do altar é a obediência e assim fazer um culto racional e espiritual a Deus.

Romanos: 12. 1. Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Nunca se conforme com o que o mundo natural te oferece, porque é passageiro e não sacia os desejos e vontades.
Se conforme sim em buscar o que é eterno, que agradável e se renova a cada dia... A PALAVRA SAGRADA DE DEUS.

Romanos: 12. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.


TEXTO: EDUARDO PIRES



PARA O DIA DO SENHOR, TU ESTÁS PREPARADO?

Sabe eu estava pensando em algo que para quem conhece a palavra de Deus e ama a Cristo é inevitável, estava pensando no Dia do Senhor.

Apocalipse: 1. 10. Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

2 Pedro: 3. 10. Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.

O dia da vinda Cristo, quando Cristo virá buscar a sua igreja, e não me refiro a religião ou placa de igreja, mas a IGREJA DE CRISTO, que somos NÓS.

A igreja de Cristo é aquele que abraçou a sua PALAVRA, o EVANGELHO.
É aquele que pela fé e pelo nome de Jesus Cristo fez muitas obras, salvou muitas vidas para Cristo.

Você hoje se considera digno de estar na presença de Deus?
O que você fez para ter a SALVAÇÃO?

JÁ sabemos que ser bom, fazer caridade não garante a salvação, porque ser bom e ajudar ao seu próximo é uma obrigação para a criação de Deus que somos nós.

Se hoje fosse o dia do Senhor, você tem o que levar para Deus que comprove que você guardou o seu Evangelho em seu coração e o colocou em prática?
Em algum momento de sua vida você dedicou um tempo para Deus, para as obras de Deus? Separou 1 ou 2 horas para louvar e glorificar a Deus? Mesmo que seja 10 minutos? Você já fez isso?

Por isso pergunto novamente, o que você tem para apresentar a Deus no dia do Senhor que virá?

Ser um bom cristão que vai a Igreja sempre, senta no banco, ouve a palavra e vai embora como se nada tivesse acontecido não é razão suficiente para estar na presença de Deus. Pois até o "inimigo" vai a Igreja e senta no banco.

Você sabia que somos acusados por satanás diante de Deus de tempos em tempos, sim meu amigo... o diabo vai até Deus para te acusar.

Jó: 1. 6. Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

7. O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.


E para nós defender, destas acusações temos um advogado que é Jesus Cristo. Mas você precisa nomeá-lo como seu advogado, pois somente quem crê em Cristo e na sua palavra adquire este direito de defesa. Pois o temente a Deus é lavado e remido no sangue de Jesus Cristo.

Creio que você já refletiu bastante, por isso pergunto novamente. Tu estás preparado para o dia do Senhor?

A Bíblia Sagrada nos é clara sobre o que antecede ao dia do Senhor, e o que devemos fazer para termos a nossa salvação em Cristo Jesus.

Se você é daqueles que não crê em nada do que eu disse aqui, fique em paz, pois o Senhor Deus nos deu o poder de escolha, o livre arbítrio.

Mas as nossas escolhas se resume entre duas únicas vertentes que existem, o bem ou o mal, a Deus ou a satanás. Não se choque com minhas palavras, estou apenas passando uma parte do que há na palavra de Deus. A Bíblia Sagrada.

Acordei hoje com estas palavras em meu coração e ao ouvir a palavra pela manhã, ouvi muito as palavras fé, salvação e obras. Por isso estou passando estas palavras a vocês que são pessoas com as quais me importo.

Hebreus: 11. 1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

Para Deus nunca é tarde para voltar, de se arrepender, pois o arrependimento é o único sentimento que satanás não conhece e ele tenta fazer com que você também não o conheça.

A maior estratégia do adversário é fazer com que você acredite que ele não existe que é fruto da imaginação, pois assim consequentemente você também deixará de acreditar em Deus. E se não é Deus que reina na sua vida, então quem é?


Pense nisso!!

TEXTO: EDUARDO PIRES



MANTER A FÉ EM QUALQUER SITUAÇÃO

Em muitas vezes passamos por situações complicadas, assim como a qual eu passei. Minha fé foi testada até o limite e em nenhum momento deixei de dar glórias a quem é devido. Não murmurei, eu simplesmente busquei ao único que poderia me ajudar e ele entrou com providências, me deu a estratégia e usei. E pra deixar mais complicada a minha situação foi tudo no último instante, mas Deus honrou ao seu filho e consegui.

Jó: 1. 8. Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal.

9. Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?

12. Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.


Fique certo que nos filhos de Deus o inimigo não toca, se não for pela permissão de Deus, pois o inimigo só pode tocar naquele que não tem Deus em seu coração.

Houve momentos de questionamentos de Jó para com Deus, mas nunca deixou de amar a Deus.
Assim somos nós em nossas orações.
Permanecer fiel a fé em Deus, é o que nos faz forte para suportar tudo e todos, para que no final, mesmo que você esteja aos 48 do segundo tempo, Deus entre com providências porque você guardou a palavra de Deus e soube esperar em Deus pela sua promessa.

Jó: 27. 2. Vive Deus, que me tirou o direito, e o Todo-Poderoso, que me amargurou a alma;

3. enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus no meu nariz,

4. não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano.

5. Longe de mim que eu vos dê razão; até que eu morra, nunca apartarei de mim a minha integridade.

6. À minha justiça me apegarei e não a largarei; o meu coração não reprova dia algum da minha vida.


Jó viveu momentos de grande amargura, chegou a duvidar por conta da grande aflição, mas voltou atrás e não caiu na armadilha do inimigo que queria separá-lo de Deus e se arrependeu, pois para Deus nunca é tarde para voltar.

Jó: 1. 21. e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.

Assim como eu obtive a minha vitória como eu disse em meu testemunho acima. Você também pode obter, desde que sua fé não seja uma fé de aparências e sua a fé que tem como base a rocha que é a PALAVRA DE DEUS.


TEXTO: EDUARDO PIRES



Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...