sexta-feira, 29 de maio de 2015

QUÃO GRANDE E IMPORTANTE É DEUS PARA SUA VIDA?

Aí está uma pergunta que faz todo o sentido.
Quão grande e importante é Deus para sua vida?

Por unanimidade irão dizer que Deus é tudo.
O que não condiz com a realidade, com a postura tomada por muitos cristãos hoje em dia.
Se Deus de fato representasse tudo para sua vida, então não deveria existir nenhum problema para ir onde se prega a verdade, a PALAVRA.
 
Não deveria existir condições a serem impostas para adorar a Deus.
Ou você acha que ir à igreja caçando bênçãos... buscando apenas prosperidade ao invés de simplesmente ouvir a palavra é se converter ante a vontade do Senhor, é obedecer não é impor uma condição!

Deve-se ir à casa de Deus porque o amamos incondicionalmente. Se o motivo de sua ida a casa do Senhor é qualquer outro motivo além de amá-lo, então não perca seu tempo indo a casa do Senhor.
A casa do Senhor é uma casa de oração, é uma casa que é exclusiva para aqueles buscam salvação deste mundo.

Por que Deus diz em João: 8. 32. "... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.".
E qual é esta verdade?

Esta verdade que João diz aqui, é a PALAVRA... é o EVANGELHO de Cristo Jesus.
É engraçado como as pessoas não gostam da verdade e é mais grave ainda quando é um cristão que não gostar de ouvir a verdade, pois ao não querer ouvir a verdade está negando para si o que a PALAVRA lhe diz.

Se a palavra não for de benção ela não serve.
Deus é amor, disso não há dúvida.
Mas Deus também é justiça.

O cristão não tem porque se recear em receber a palavra, se ele é um servo fiel e obediente.
Se ele não negocia com Deus. Se ele verdadeiramente tem Deus como primícia em sua vida.

A palavra diz em Mateus 13:45, “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.“

Deve-se primeiramente buscar se enriquecer espiritualmente, para assim nos fortalecermos e estarmos aptos a confrontar todo e qualquer ataque do adversário.

Ao fazermos o contrário nos tornamos fracos espiritualmente e com isso ao obtermos alguma riqueza material significativa, nos vemos suscetíveis ao ataque do adversário, pois o mesmo jaz neste mundo, onde a sua existência é somente para roubar, matar e destruir. E sendo assim, estando fracos espiritualmente, não nos damos conta de como contra-atacar e caímos ante ao adversário e chegamos ao ponto de culpar a Deus, perguntando como pode Deus ter permitido isso.

A questão é que não foi o fato de Deus ter dado a permissão, que resultou na sua queda e sim você com sua desobediência, que deu legalidade ao adversário para agir na sua vida. Deus permite que o adversário o toque não pra castiga-lo e sim para que tu aprenda que não existe o “Eu posso! Eu faço! Eu consigo!... E sim o “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece!
“ Filipenses 4:13

Por isso eu volto a perguntar...
Quão grande e importante é Deus para sua vida? 


Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...