terça-feira, 22 de setembro de 2020

Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais:
Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático.

Quais são os 4 tipos de temperamento?
Desde que Hipócrates determinou os 4 tipos de temperamento na Grécia Antiga, eles são usados como forma de classificação.

Colérico
Famosos pelo comportamento mais explosivo, é determinado e corajoso e normalmente tem habilidade para coordenar pessoas, com facilidade para delegar funções. Uma pessoa com temperamento colérico costuma ser líder naturalmente. Ela é criativa, mas tende a ser impaciente e intolerante e ter uma visão mais egoísta. Seu maior desafio é conseguir entender outras perspectivas além da sua e aceitar diferentes possibilidades de caminho.

Sanguíneo
Extrovertido, falante e bem positivo, o sanguíneo gosta de se enturmar e costuma ter facilidade para fazer amigos. Criatividade é o que não falta para esse temperamento, que é um perfil muito presente na área de comunicação. Sempre envolvido em vários projetos ao mesmo tempo, a maior dificuldade é o foco, a organização e saber dosar a impulsividade.

Melancólico
Estudioso, profundo e introspectivo, uma pessoa de temperamento melancólico tem uma veia artística muito forte. Apesar da timidez, esse perfil costuma ser bem leal (a pessoas, organizações e ideais), extremamente dedicado, altruísta, sensível e organizado. O maior dilema para o melancólico está em aceitar mudanças e acreditar mais (nele mesmo e nos outros).

Fleumático
Calmo e com um perfil mais sonhador, o fleumático é mais racional. Apesar de ter flexibilidade, ele gosta de rotinas. Excelente para as áreas de atendimento e planejamento, esse temperamento guarda outra grande virtude, que é a habilidade diplomática. Sua maior dificuldade é conseguir tomar decisões e sair da inércia por conta própria, com ações proativas.
_______

Existem várias combinações de temperamento e o aspecto humano é mais complexo que quatro respostas.

Outra questão é que descobrir o perfil não é uma sentença. Pelo contrário, para trabalhar a favor do seu desenvolvimento, você deve identificar os maiores desafios e superá-los. Esse é o trabalho da inteligência emocional, criando vantagens competitivas para o ambiente profissional.

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/teste-de-temperamento/amp/

Faça o teste a seguir e descubra qual é o seu temperamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...