quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O HOMEM QUE COMPROU O FILHO

Um homem muito rico e seu filho eram apaixonados por arte. Juntos, possuíam uma grande a valiosa coleção de obras raríssimas. O pai era apaixonado pelo filho e, por uma desgraça do destino, o rapaz foi convocado para a guerra. Era corajoso e valente e, em combate, acabou morrendo resgatando um companheiro de farda. Ao receber a notícia, o pai cai em profunda depressão.
 Meses mais tarde, alguém bate na porta. Era um jovem com uma enorme tela nas mãos. E disse:
 - Senhor, você não me conhece. Eu sou o soldado que seu filho salvou. Além de mim, ele conseguiu salvar a vida de muitos outros soldados naquele dia. Ele falava muito do senhor e de seu amor pela arte.

 E o rapaz estendeu os braços para entregar a tela:
 - Eu sei que não é muito e eu também não sou um grande pintor, mas sei também que seu filho gostaria muito que você recebesse isto.

O pai então abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado havia captado a personalidade de seu filho na pintura. O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos, que seus próprios olhos se encheram de lágrimas. Ele agradeceu ao jovem soldado e ofereceu pagar pela pintura.

 - Não senhor, eu nunca poderia pagar o que seu filho fez por mim no campo de batalha. É um presente.

 O pai colocou a tela à frente de suas grandes obras de arte e, cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho antes de mostrar sua valiosa coleção. Meses mais tarde o homem morreu e se anunciou um leilão de todas as suas obras. Muita gente importante e influente compareceu para tentar comprar aqueles verdadeiros tesouros. Junto com as obras raras estava, também, o retrato do filho. O leiloador bateu o martelo para iniciar o leilão.

 - Começamos o leilão com o retrato " o Filho". Quanto oferecem pelo quadro?
Fez-se um enorme silêncio e alguém gritou do fundo da sala:
 - Queremos as pinturas famosas, esqueça essa! O Leiloador insistiu:
- Alguém oferece algo por esta pintura? $100? $200? - mas outra vez ouve-se a voz:
- Não viemos por este retrato. Viemos por Van Gogh, Picasso, Monet. Vamos logo para as obras de verdade.

 O Leiloador insistiu tanto que finalmente uma voz disse:
 - Eu dou $10 pela pintura - Era o velho jardineiro da casa. Muito pobre, esse era o único dinheiro que podia oferecer.
- Temos $10! Quem dá $20? - Gritou o leiloador.

 As pessoas já estavam impaciêntes e irritadas, não queriam a pintura do filho, queriam as obras raras. Então o leiloador bateu o martelo.
 - Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendida por $10!
- Agora vamos começar a coleção!!! Gritou um dos presentes.

 O leiloador soltou o martelo e disse:
 - Sinto muito damas e cavalheiros mas o leilão chegou ao seu final.
- Mas, e as pinturas? perguntaram os interessados.
- Eu sinto muito, disse o leiloado, - quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do dono. Não seria permitido revelar esse segredo até exato momento. Somente a pintura O Filho seria leiloada. Aquele que comprasse levaria, ao mesmo tempo, todas as posses deste homem inclusive as famosas pinturas. O homem que comprou O Filho, agora, fica com tudo.

Assim como neste conto, temos Jesus Cristo que veio a terra enviado por Deus para nos salvar. Para que isso acontecesse e fato, Jesus teve que morrer por nós, para nos salvar.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16

Para este sacrifício não ser em vão e se você almeja a vida eterna no Reino dos Céus. Volte-se para Cristo e assim receber a benevolência e misericórdia de Deus.
Para cair nas graças do Pai, você deve aceitar ao filho, Cristo Jesus. Porque só aceitando ao Cristo você alcançará a Deus.Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Buscar o Reino de Deus, tem que ser um desejo ardente em seu coração. Você tem que sentir prazer e alegria em buscar as coisas de Deus e não obrigação. Se for por obrigação, não faça, para que não caia em maldição.

Ser imitador de Cristo, em suas ações e atitudes é um ótimo começo para quem de fato quer a salvação. Problemas irão surgir, pessoas ruins aparecerão no seu caminho e com certeza tentarão te fazer desistir no meio do caminho. Mas podem tentar o quanto quiserem. Porque neste momento você tudo pode em Cristo que te fortalece. Deus é parte cotidiano em sua vida, em seu dia a dia.
- Por conta disso, não se desesperará pelos problemas, porque eles passarão;
- Não se deixará abater pelas pessoas ruins porque elas passarão;
- E não voltará atrás, porque Deus está a sua frente, abrindo os caminhos e todas as portas.


Texto: Eduardo Pires


terça-feira, 28 de outubro de 2014

UM DEUS QUE SURPREENDE

Vejo que em muitas situações atribuímos à sorte uma vitória ou conquista. Mas nós sabemos que não é nada disso. Nada em nossa vida acontece por acaso. Ou vocês acham que o Bartimeu, o cego de Jericó (Lucas 18:35), teve sorte de Jesus Cristo passar por ali naquele momento, não... não foi por acaso. Já estava determinado por Deus, mas isso também só aconteceu, porque Bartimeu, creu e manteve a sua fé. Ele teve paciência e creu num Deus que nos surpreende a cada dia.

Hebreus 10:19-25
  •          10.19   Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo.
  •          10.20   Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo.
  •          10.21   Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa de Deus.
  •          10.22   Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.
  •          10.23   Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.
  •          10.24   Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.
  •          10.25   Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando.

Sim, Deus cumprirá as suas promessas, porque o nosso Deus não é um Deus de mentira ou confusão.

O detalhe está no que vem condicionado a esta promessa. Que é a sua ATITUDE DE FÉ.
Vejamos a queda do muro de jerico, onde Deus garantiu a vitória a Israel, mas com a condição que eles marchassem por 6 dias em torno do muro. Claro que Deus poderia derrubar o muro facilmente. Mas se isso de fato acontecesse, eles não valorizariam a vitória como deveria. 

Por isso que Deus quando opera em nossa vida, nunca é como desejamos e sim conforme a vontade dEle. O fato de aparentemente não estar acontecendo nada, não quer dizer que de fato Deus não esteja operando.

Pelo contrário, Ele está te moldando, te preparando para que ao receber a benção, você dê a Glória e o valor a quem de fato é devido. E só sendo muito espiritual para não quebrar no meio do processo, pois quem é espiritual, discerne bem tudo e quem não é não compreende as coisas do Espirito de Deus.

Todos estes fatos nos mostram o quanto Deus pode nos surpreender quando menos esperamos. Verso B do versículo 10:23 (pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas)

E volto a repetir, não quando eu quero ou quando você quer, mas conforme a vontade dEle. 

Por isso meu amado, descanse no senhor, tenha paciência. Mas não se acomode, pelo contrário tenha uma ATITUDE DE FÉ, se movimente, pois o operar de Deus em sua vida está condicionado em sua ATITUDE DE FÉ.

E lembre-se você pode mentir para o homem, mas nunca para Deus... que tudo vê e que tudo sabe.


Texto: Eduardo Pires


Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...