quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

RÁPIDA PALAVRA EM 20/01 (MISSÃO REDENÇÃO) - Romanos: 12. 3. Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um. 4. Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, 5. assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.

Paulo nestes versículos aborda como servir por meio dos dons. Mas eu quero abordar com uma outra ótica, que seria SERVIR como o corpo de CRISTO que somos.

É sabido de forma geral que a igreja que somos nós, formamos o corpo de Cristo. E de tal maneira neste corpo temos muitas funções e deveres. Mas há uma função que cada membro deste corpo tem que se equivale para todos... que é cooperar uns com os outros .
Não é por acaso que cada membro do corpo humano completa o outro em suas tarefas e afazeres. Assim é o corpo da igreja.

Quando nos ajudamos, quando cooperamos uns com os outros, o fardo fica leve e muitas vezes quase não é sentido.
Quando um membro deste corpo adoece, o demais membros sentem isso.
Quem aqui nunca sentiu falta deste ou daquele membro que deixou de vir. Quem aqui não se compadeceu da dor do seu irmão. 

Por isso eu pergunto?
O que você fez a respeito?
O que você fez, para amenizar ou extinguir a dor?
Qual foi a sua ação para com a ausência deste ou daquele irmão?

Em romanos 12:10 diz que devemos nos amar cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Quantas vezes você disse ao seu irmão que o ama em Cristo Jesus.

Eu vou a igreja, você vai a igreja... nós vamos a igreja para adorar a Deus, para glorificar ao seu nome... e uma das formas de demonstramos esta adoração é amando ao seu irmão, e sendo a solução para o corpo, para que assim este corpo se cure e se regenere.

Hoje teremos um culto por cura e maravilhas, e uma palavra poderosa será proferida pelos lábios do seu mensageiro hoje. Por isso meu amado e minha amada... hoje em especial, queira de fato ser parte deste corpo e agir como tal. 

Peça a Deus para abrir seus olhos e ouvidos espirituais para que assim Deus possa manifestar todo o seu poder nesta noite.
Amém!


Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...