quinta-feira, 9 de abril de 2015

SER CRENTE, SER DE DEUS!!

1 Reis: 11. 38. E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te ordenar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como o fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como o fiz para Davi, e te darei Israel.

É triste dizer isso,  mas é uma realidade. Há muito preconceito Cristão entre os próprios cristãos. Ou seja, sempre há aquele que se considera mais santo. Sendo que na verdade não existe "A" mais santo que "B"...

O que deve existir é uma busca incessante pela santificação. Com jejum, oração e consagração. É muito comum hoje você encontrar crentes que acabam deixando de respaldar sua palavras pela Bíblia.

Temos que ter em mente que somos falhos, não somos perfeitos e que por conta própria não somos os donos da verdade. Perfeita e agradável é a Palavra Sagrada, é a presença de Deus em nossas vidas. O cair do crente e o desviar-se do caminho do Senhor se dá muitas vezes por pura falta de entendimento e discernimento para com a palavra.

Portanto busquemos nos santificar todos os dias, procurando não fazer nada que não seja agradável para Deus conforme a sua PALAVRA, conforme os seus MANDAMENTOS .

Se você mentia, não minta mais... 
Se você roubava, não roube mais... 
Se você enganava, não faça mais isso.

Lembre-se, podemos enganar e manipular o homem... 
Mas nunca e em momento algum, podemos enganar e manipular a Deus.

O Senhor já sabe o que sairá de sua boca antes de você dizê-las. Por isso para não cairmos no engano e no pecado pelas nossas palavras, devemos no mínimo tentar sermos imitadores de Cristo e estudar a sua palavra.

Buscar o seu Evangelho e viver o seu Evangelho.

Buscar e viver Evangelho significa que não é só ouvir e sim também prática-lo diariamente. E sempre orar e manter-se vigilante, como nos é mostrado em Mateus: 26:41 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."

E temos que ter em mente também que ao buscar a santificação, os ataques do adversário serão mais intensos e devemos estar preparados para enfrentar estes ataques. Se usarmos sempre a PALAVRA como escudo, NUNCA perderemos uma batalha. Porque em Jesus Cristo, somos mais que vencedores.


E usando as palavras que um amigo me disse uma vez, se o crente se nega a pegar um folheto ou ouvir uma palavra alegando que já é crente, como podemos culpar o ímpio por se negar a ouvir, se nós mesmos a negamos?
Falar de Deus ou ouvir a PALAVRA de Deus, nunca é demais. E não importa o lugar ou ocasião. Se não dá para ouvir, FALE! Se não der para falar, LEIA! Se não der para ler, OUÇA!

Enfim não há desculpas para não seguir e guardar a PALAVRA e os MANDAMENTOS de DEUS.



Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...