terça-feira, 21 de outubro de 2014

A PRESENÇA DE DEUS

Sempre ouvimos dizer que Deus está presente em tudo, que Deus está em todo lugar.

Por isso eu pergunto, você sentiu Deus hoje? Você verdadeiramente sentiu a presença de Deus?

Partindo do princípio que Deus é amor e que Deus é justiça. Ao sentir a presença de Deus, em sua vida não pode haver ódio, rancor, injustiça, mentiras, ou seja, ao sentir a presença de Deus, não pode haver em você nada que seja contrário ao que Deus representa.
Por isso pergunto novamente, você verdadeiramente sentiu a presença de Deus?

Na vida do cristão existem 3 pilares que são obrigatórios. Estes pilares seriam o temor a Deus, a busca e o desejo por Deus e confiar em Deus.
Temer a Deus, reverenciar, obedecer a Deus e seus mandamentos é o primeiro passo para se aproximar de Deus.

Buscar o conhecimento da palavra, desejar ter uma vida com Deus, almejando o Reino de Deus é o que complementa a formação da sua personalidade espiritual.

E confiar que Deus tudo pode em nossas vidas. Pois podemos tudo em Deus que nos fortalece. Confiar na providência de Deus em nossas vidas nos credencia a sermos mais que vencedores.

Mas tudo isso não tem valia, se não abrirmos nossos olhos espirituais, pois como diz em 1 Corintios 2:14 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”. Ao abrir seu coração para o Espirito Santo, ao passar a ver o mundo, espiritualmente falando, se cumprirá o que diz em 1 Corintios 2:15 “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”

O Salmista Davi nos mostra muito bem o que significa a presença de Deus em nossas vidas, em Salmos 139-1:6 “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.”

Ter uma experiência com Deus, ter uma intimidade com Deus, está fielmente ligado ao ato de aceitar a Cristo, como seu único, exclusivo e suficiente salvador. Porque Ele é a verdade que devemos seguir. Como nos mostra em João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Aceitar a Cristo, não quer dizer que os problemas irão acabar, nada disso. Mas é a certeza de que você sempre prevalecerá sobre as dificuldades e as adversidades. Que você sempre triunfará sobre o “adversário”. Pois em Cristo Jesus, você sempre será mais que vencedor.

Ao aceitar a Cristo, você automaticamente se enquadra nos 3 pilares da vida de um cristão:
Temor
Buscar, deseja
Confiar

Tudo isso se resumo em uma palavra de duas letras... FÉ.
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1

Por isso meu irmão, rogo-te... busque a comunhão com Cristo, busque ter o Espírito Santo em sua vida. Tenha uma vida plena com o Espírito Santo.
Que as pessoas vejam o quanto Deus é pleno em sua vida, através de suas atitudes e de suas ações.

Queira de fato conhecer a este Deus maravilhoso, ter uma intimidade com Ele de fato. E com isto ter a presença constante dEle em sua vida!

Considere isso para sua vida espiritual!

Texto: Eduardo Pires



Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...