segunda-feira, 22 de setembro de 2014

VIVA A VIDA DE FORMA SIMPLES...

Viver a vida de forma simples e eficaz é a melhor maneira de lidar com as adversidades. Vamos ver o lado simples das coisas e a partir dele desenvolver o plano de ação.
Da mesma forma que para Deus, é tudo simples!

É obedecer ou não obedecer. Seguir adiante e focar nas formas simples de resolver as situações, sem alarde ou peripécias.

Quando Deus criou o mundo ele simplesmente disse, "haja luz, e ouve luz... ". Eu sei, não somos Deus, mas a Palavra Sagrada nos diz para sermos imitadores de Cristo. E se para Cristo, por mais conturbada que tenha sido as situações, tinha uma visão simples das coisas... sejamos seus imitadores.

O nosso dia a dia já é complicado, porque as pessoas a sua volta já o tornam complicado. Reclamando de coisas que poderiam facilmente ser relevadas, ... gritando muitas vezes nem sabe porque, ... agindo por mal humor pelo fato de ter acordado cedo ou de estar num trem lotado... Meu amigo, pelo simples fato de você ter levantado e poder contemplar o dia, já é motivo de muita alegria. Não estou dizendo que sentimentos devem ser deixados de lado, muito pelo contrário, estou dizendo para usar estes sentimentos em benefício próprio, não em "destruição" própria. Viva cada instante, cada segundo como se fosse o último. Aproveite usufruindo somente das coisas boas. As situações ruins só surgem por nosso culpa, porque deixamos que elas entrem em nossa vida e fazemos assim o que o "adversário" mais quer... que é ficar de cara feia, mal humor, brigar, xingar, ter um dia péssimo...

Pois te lanço um desafio! ...

Em um determinado dia, rompa com todas estas situações negativas e passe a ver o lado positivo das coisas, por mais desfavoráveis que possam ser. Ignore totalmente, o mal humor, as brigas, a cara feia e ao invés disso, seja feliz, alegre, peça desculpas, diga um bom dia com um sorriso.

Em um certo momento você vai dizer... – Mas só eu vou fazer isso?

Este é o X da questão, tudo começa com uma atitude. Faça a sua parte, tome uma atitude, pois a sua atitude causa um mover no mundo espiritual, que irá refletir no mundo natural e consequentemente refletirá nas pessoas, com as quais você terá esta atitude.
Seja feliz, viva... Seja de Deus com inteireza de coração.

Viva, respire, mude, siga, avance e não se detenha por nada que seja contrária a natureza de Deus que é Paz, Amor e Justiça.


EU IREI SEGUIR ESTE CAMINHO E VOCÊ??!!

Texto: Eduardo Pires



Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...