quarta-feira, 1 de abril de 2015

AFASTANDO-SE DE DEUS

Você já parou pra pensar como seria a sua vida sem Deus?
Imagine a seguinte cena:

Você está num carro a noite saindo da cidade, de um lado a cidade toda iluminada e do outro escuridão total. Você segue em viagem rumo a estrada, e pelo retrovisor vê as luzes da cidade se distanciando, você sente em seu coração que deve voltar, mas você é teimoso e segue e repetidas vezes você sente que deve voltar, mas você não dá atenção e segue, após algumas horas você olha pelo retrovisor e não vê mais as luzes da cidade, pra todo lado que você olha é só escuridão.
O que há é uma luz fraca do farol do carro, que após alguns minutos se apaga e você para o carro. Olha pra frente, olha pra trás, olha pra sua esquerda e para sua direita e nada. Só escuridão. Não há pra onde ir porque não se vê nada. E a angústia começa tomar conta e com isso você cai em si e diz: o que foi que eu fiz?
Nesta ilustração vemos claramente o que pode acontecer quando nos afastamos de Deus. Porque não é Deus que te deixa e sim você que sai da sua presença. Deus nunca lhe obrigará a nada, Ele respeita o seu LIVRE ARBÍTRIO, mas Ele sempre irá lhe mostrar qual direção seguir. Compete a você ouvir, ver e escolher. E nem sempre as opções que Deus nos dá podem nos agradar, mas são as opções que lhe darão a salvação.
Ao se afastar da luz de Deus, as coisas e as situações a nossa volta passam a ficar nebulosas, falsas e mentirosas. E ainda assim você segue adiante, achando que Deus é contigo a todo instante.
Sim, Deus é conosco a todo instante, mas desde que tenhamos uma ligação com ele, a qual você vai perdendo ao se afastar. Cada vez que você se afasta da fonte (a LUZ) a ligação perde força e a luz enfraquece, como no caso da ilustração acima, até que se extingue por completo, ou seja, você entrou tão fundo na escuridão que as palavras e sinais de Deus não conseguem mais te alcançar.
Não podemos pertencer a dois Senhores, em nós não há como habitar Deus e o diabo, ou você pertence a Deus ou pertence ao diabo. Deus não habita em mentiras, falsidade, traição e roubo. Deus se entristece com estas coisas. Mas mesmo assim Ele respeita o seu livre arbítrio.
Portanto quando alguém se encontra no fundo do poço, ele chegou a esta situação por que optou pela escuridão e não pela luz.
Se você estiver em direção a Luz, tenha certeza de uma coisa, as coisas serão mais claras, honestas, haverá muito amor e paz. Se sua vida tem altos e baixos, é porque você está no meio do caminho entre a escuridão e a luz, por isso te pergunto para qual caminho você vai seguir?

Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...