sexta-feira, 27 de junho de 2014

O QUE DEUS REPRESENTA PARA SUA VIDA?

Infelizmente vivemos numa época onde se acredita que a Fé pode ser comprada. É muito triste isso, porque a Fé é como uma identidade... é uma característica de Deus que é passada pra você. E por isso ela se torna única. A Fé é impossível de ser imitada, muito menos comprada. Passa a ser uma característica única e exclusiva da pessoa.

Ter Fé, é ter plena convicção de que iremos receber a benção, mesmo que não a vejamos. A Fé só é firme e fiel, quando fundamentada sobre a rocha, que é a Palavra. E para fundamentar sobre a rocha a sua Fé, é necessário trazer a rocha para sua vida, ou seja, é necessário se alimentar da Palavra, e como se alimentar da Palavra?

Para isso devemos ir onde há a Palavra, devemos ouvir a Palavra, devemos ler a Palavra. No meio Cristão é mais do que sabido que só Cristo salva... como Cristo diz em João 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” O caminho para Deus é um só, é CRISTO. O outro caminho só te levará direto para o INFERNO. E a Palavra é muito clara neste sentido. Por isso não há margem para dúvidas.

Buscar a Deus, clamar a Deus em momento de tribulação é fácil, muitos de nós só lembramos que há um Deus, somente nestes momentos. O que é uma falta tremenda para com Deus. Devemos buscar e clamar a Deus, a todo o momento, seja na alegria ou na tristeza. Devemos falar com Deus diariamente.
“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”
Jeremias 33:3

Em muitos casos de dificuldades chegamos a dizer que Deus nos abandonou ou onde está Deus. Por este motivo é que devemos buscar a Deus, procurar ter uma intimidade com Deus, para de fato sabermos quem é Deus.
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?"
Marcos 12:24

Deus nunca nos abandona, somos nós que nos afastamos Dele por não conhecer a Palavra. Deus não castiga, Ele julga com justiça. Se você for obediente, receberá o justo. E se for desobediente, também receberá o justo pelas suas ações.
“Ante a face do Senhor, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.”
Salmos 96:13

Partindo do princípio que nada acontece em nossas vidas sem a permissão de Deus, e que até mesmo o diabo, não faz nada sem a permissão de Deus, percebemos que Deus está no controle SEMPRE, por isso devemos examinar, estudar as escrituras, para que possamos ter discernimento para com as coisas de Deus. Para sermos homens espirituais e assim compreendermos as vontades de Deus.
“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
1 Coríntios 2:14

Sem o conhecimento da Palavra, não haverá o discernimento e por conta disso, iremos pecar muito contra Deus, murmurando e praguejando. Mesmo pecando, Deus é misericordioso para conosco, pois Deus possui características únicas. Deus é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Por conta destas características de Deus, temos a sua misericórdia. E é por conta desta misericórdia, que acordamos e deitamos, que temos um novo dia. Mas há um fator que sempre esquecemos e por isso sempre confundimos e não entendemos a vontade de Deus. 

Sabermos que Deus está no controle, que nada acontece sem a sua permissão e sabemos da misericórdia de Deus. O que sempre esquecemos é que tudo isso está atrelado a uma única e exclusiva condição. “OBEDECER”

Como eu disse anteriormente, Deus não castiga, Ele julga com justiça. Você é julgado conforme as suas ações, conforme a sua obediência ou desobediência. Coloque na balança, se você Crê num Deus vivo, num Deus que pode tudo em sua vida. É melhor obedecer ou desobedecer?

No fim dos tempos, como nos mostra o livro de Apocalipse, seremos julgados segundo as nossas obras na terra.
“E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”
Apocalipse 20:12b

Não haverá galardão para aquele que não deu frutos, que justificou a sua Fé sem obras. Pois a Fé sem obras é morta como nos é mostrado em Tiago 2:17 “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.”

“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”
Apocalipse 22:12
Quais foram as suas obras na terra? Ser bom, ser honesto, ajudar ao próximo é a obrigação de todo homem. Deus criou o homem para ser bom e honesto. Por isso que estas características não são caracterizadas como “obras”.
  •          Já falou de Deus para o seu próximo hoje?
  •          Já evangelizou hoje?
  •          Você mostrou quem é Deus em sua vida com as suas atitudes?

Sim é isso mesmo, havendo a oportunidade, porque não falar o quanto Deus é bom e que só através Dele seremos salvos. Não se deve ter vergonha de pronunciar a palavra de Deus.
“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.”
Lucas 9:26

Ganhar almas para Cristo, pregar o evangelho, deve ser uma obrigação para o crente.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”
Marcos 16:15

Veja o Evangelho como uma semente, que para ser plantada, precisa ser apresentada e para ganhar raízes precisa ser regada, ou seja, precisa ouvir/ler a palavra, ir onde se prega o Evangelho.
Esta semente ao ganhar raízes, crescerá e irá virar uma grande e robusta árvore e terá frutos, conforme a Palavra de Deus.

É através destes frutos, que você dá o testemunho de Deus em sua vida. O testemunho do quanto Deus é em sua vida que é dado pelas suas atitudes.
Pense nisso!!

Concluo dizendo, que o Espírito Santo de Deus é educado, Ele nunca te forçará a nada. Ele baterá à sua porta e caberá a você deixa-lo entrar ou não.

Deus não lhe dá bens materiais, mas pela sua obediência Ele lhe capacita para que supere as adversidades de acordo com a sua Fé e assim possa conquistá-las. 

Deus verdadeiramente conhece o seu coração, mas de nada vale, se você não conhece a DEUS verdadeiramente. 
Se você não se prostra diante Dele verdadeiramente e não por aparência.
Se você de fato quer agradar a Deus e não o homem.
Se você de fato não deixar os seus pecados no altar... 
Pois Cristo foi crucificado sem pecado, para nos salvar.
Deus quando nos perdoa, joga o nossos pecados no lago do esquecimento.
Então porque pra você é tão difícil perdoar e se arrepender?


Para Honra e Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo
Eduardo Pires



Um comentário:

  1. Glória Deus irmão Eduardo.

    Deus tem lhe feito compreender a Palavra.
    Como diz a escritura: "quem tem ouvidos para ouvir, que ouça"

    Parabéns e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...