quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VOCÊ DE FATO AMA A DEUS?

Você ama a Deus? Você ama a Jesus Cristo. Se sim... porque é tão difícil obedecer?

A resposta está no seu sentimento, na emoção. Emoção que aflora quando estamos diante de Deus ao invés da obediência.
Ao sentir a presença de Deus você tem que sentir temor(reverência, obediência), pois ao ter temor a Deus, você irá guardar os seus mandamentos e viverá conforme a palavra.
Se você deixa a emoção falar mais alto, você não está tendo temor, porque é uma situação momentânea, que ao você sair da presença do altar voltará a errar, você acaba invertendo os papeis, preferindo sacrificar do que obedecer.

1 Samuel: 15. 22. Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros

Deus não se agrada na desobediência, isso entristece profundamente a Deus.
Ao desobedecer a Deus, a sua palavra, você estará se rebelando contra a sua palavra.

1 Samuel: 15. 23. Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei.

Deus nos criou para que sejamos reis e sacerdotes e que reinemos sobre a terra, sobre as nossas vidas. Se você não tem controle sobre a sua vida, sobre você. Está na hora de você se auto examinar e voltar ao primeiro amor.

Apocalipse: 5. 10. e para o nosso Deus os fizeste reis, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Obedecer é melhor do que sacrificar. No mundo natural, há um ditado que nos diz, "Não há como fazer omelete sem quebrar os ovos", o que basicamente, diz que você tem que passar pelo pior para alcançar o que busca.
Quem conhece a palavra sabe muito bem que não é assim.

João: 14. 23. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

Ao guardar a palavra de Deus em seu coração, você será morada do Espirito Santo, e nenhum mal te irá afligir, desde que obedeça.
O amor que devemos ter para com Deus não é o sentimento que conhecemos, o amor que temos que ter para com Deus principalmente diante do altar é a obediência e assim fazer um culto racional e espiritual a Deus.

Romanos: 12. 1. Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Nunca se conforme com o que o mundo natural te oferece, porque é passageiro e não sacia os desejos e vontades.
Se conforme sim em buscar o que é eterno, que agradável e se renova a cada dia... A PALAVRA SAGRADA DE DEUS.

Romanos: 12. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.


TEXTO: EDUARDO PIRES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...