quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O HOMEM QUE COMPROU O FILHO

Um homem muito rico e seu filho eram apaixonados por arte. Juntos, possuíam uma grande a valiosa coleção de obras raríssimas. O pai era apaixonado pelo filho e, por uma desgraça do destino, o rapaz foi convocado para a guerra. Era corajoso e valente e, em combate, acabou morrendo resgatando um companheiro de farda. Ao receber a notícia, o pai cai em profunda depressão.
 Meses mais tarde, alguém bate na porta. Era um jovem com uma enorme tela nas mãos. E disse:
 - Senhor, você não me conhece. Eu sou o soldado que seu filho salvou. Além de mim, ele conseguiu salvar a vida de muitos outros soldados naquele dia. Ele falava muito do senhor e de seu amor pela arte.

 E o rapaz estendeu os braços para entregar a tela:
 - Eu sei que não é muito e eu também não sou um grande pintor, mas sei também que seu filho gostaria muito que você recebesse isto.

O pai então abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira com que o soldado havia captado a personalidade de seu filho na pintura. O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos, que seus próprios olhos se encheram de lágrimas. Ele agradeceu ao jovem soldado e ofereceu pagar pela pintura.

 - Não senhor, eu nunca poderia pagar o que seu filho fez por mim no campo de batalha. É um presente.

 O pai colocou a tela à frente de suas grandes obras de arte e, cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho antes de mostrar sua valiosa coleção. Meses mais tarde o homem morreu e se anunciou um leilão de todas as suas obras. Muita gente importante e influente compareceu para tentar comprar aqueles verdadeiros tesouros. Junto com as obras raras estava, também, o retrato do filho. O leiloador bateu o martelo para iniciar o leilão.

 - Começamos o leilão com o retrato " o Filho". Quanto oferecem pelo quadro?
Fez-se um enorme silêncio e alguém gritou do fundo da sala:
 - Queremos as pinturas famosas, esqueça essa! O Leiloador insistiu:
- Alguém oferece algo por esta pintura? $100? $200? - mas outra vez ouve-se a voz:
- Não viemos por este retrato. Viemos por Van Gogh, Picasso, Monet. Vamos logo para as obras de verdade.

 O Leiloador insistiu tanto que finalmente uma voz disse:
 - Eu dou $10 pela pintura - Era o velho jardineiro da casa. Muito pobre, esse era o único dinheiro que podia oferecer.
- Temos $10! Quem dá $20? - Gritou o leiloador.

 As pessoas já estavam impaciêntes e irritadas, não queriam a pintura do filho, queriam as obras raras. Então o leiloador bateu o martelo.
 - Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendida por $10!
- Agora vamos começar a coleção!!! Gritou um dos presentes.

 O leiloador soltou o martelo e disse:
 - Sinto muito damas e cavalheiros mas o leilão chegou ao seu final.
- Mas, e as pinturas? perguntaram os interessados.
- Eu sinto muito, disse o leiloado, - quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do dono. Não seria permitido revelar esse segredo até exato momento. Somente a pintura O Filho seria leiloada. Aquele que comprasse levaria, ao mesmo tempo, todas as posses deste homem inclusive as famosas pinturas. O homem que comprou O Filho, agora, fica com tudo.

Assim como neste conto, temos Jesus Cristo que veio a terra enviado por Deus para nos salvar. Para que isso acontecesse e fato, Jesus teve que morrer por nós, para nos salvar.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16

Para este sacrifício não ser em vão e se você almeja a vida eterna no Reino dos Céus. Volte-se para Cristo e assim receber a benevolência e misericórdia de Deus.
Para cair nas graças do Pai, você deve aceitar ao filho, Cristo Jesus. Porque só aceitando ao Cristo você alcançará a Deus.Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Buscar o Reino de Deus, tem que ser um desejo ardente em seu coração. Você tem que sentir prazer e alegria em buscar as coisas de Deus e não obrigação. Se for por obrigação, não faça, para que não caia em maldição.

Ser imitador de Cristo, em suas ações e atitudes é um ótimo começo para quem de fato quer a salvação. Problemas irão surgir, pessoas ruins aparecerão no seu caminho e com certeza tentarão te fazer desistir no meio do caminho. Mas podem tentar o quanto quiserem. Porque neste momento você tudo pode em Cristo que te fortalece. Deus é parte cotidiano em sua vida, em seu dia a dia.
- Por conta disso, não se desesperará pelos problemas, porque eles passarão;
- Não se deixará abater pelas pessoas ruins porque elas passarão;
- E não voltará atrás, porque Deus está a sua frente, abrindo os caminhos e todas as portas.


Texto: Eduardo Pires


Um comentário:

  1. Bom dia Eduardo Pires!!!
    Linda parábola, que nos ensina a importância de deus em nossa vida, nesses dias atribulado sempre correndo atrás da matéria, esquecemos do primeiro mandamento, lembrando sempre que temos que agradecer todos os dias pelas graças dispensadas a nós. Que essa palavra se prolifere e consiga tocar no coração das pessoas lembrando sempre que algumas oportunidades acontecem uma vez só, por isso não vamos deixar essa passar, deus é o caminho e é seu o reino e a gloria.

    ResponderExcluir

Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...