segunda-feira, 13 de abril de 2015

PORQUE DEVEMOS IR A IGREJA?

Alguns dizem que igreja não salva, que não se precisa da igreja para encontrar salvação. Então eu me pergunto:
- Tá você não vai na igreja
... então quer dizer que você diariamente separa algums horas do dia pra estar na presença do Senhor?
... então quer dizer que você se santifica diariamente?
... então quer dizer que você guarda a palavra e os mandamentos do Senhor?
Tudo isso que eu disse está na Palavra, na Bíblia Sagrada.

Se você não buscar ouvir a Palavra, Ler a Palavra e o mais importante, entender e compreender a Palavra. Como buscar salvação?...

Dizer que tem Deus no coração, todos podem dizer.
Mas partindo do princípio que você éa igreja, que você é o Templo do Espirito Santo, então você deve se apartar do que não lhe convém, como mentiras, engano, roubo e outras coisas mais.

Se você diz que tem Deus no coração, então você não pratica nenhuma destas coisas.
Mas aí alguém diz:
- Mas Deus perdoa os nosso pecados!!

Sim!... Ele perdoa, mas será que você é espiritual o suficiente para de fato ouvir Deus falando em seu coração... e mais, Deus fala pela Palavra e se você não ouve ou lê a Palavra, como Ele vai falar com você?...

Em 2 Corintios 2:14-15 diz: "O homem natural não compreende as coisas do Espirito de Deus, porque lhe parecem loucuras e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 

Mas quem é espiritual, discerne bem tudo e ele de ninguém é discernido."
Em Salmos diz: "Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação(igreja)."
E se ainda assim não creres que precisa da igreja para buscar a face de Deus...

Em 2 Crônicas 7-14 diz: "e se o meu povo, que me chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei do céu, perdoarei o seus pecados e sararei a sua terra."

Ou seja, para Deus lhe perdoar, você ter a Salvação... é necessário buscar a face de Deus, pelo seu Evangelho, pela sua Palavra e aí eu lhe pergunto(a todos), como adquirir a compreensão e o discernimento?

Só Deus pela sua palavra pode lhe proporcionar isso.
E para isso TEMOS QUE OUVIR E/OU LER A PALAVRA SAGRADA.
E onde?
Na congregação dos Santos (IGREJA).

Se você(individual) possui esta capacidade de discernimento e tem certeza que é Deus operando em sua vida... Glória a Deus!! Mas lembre-se não como servirmos a dois senhores, ou você serve a Deus ou você serve ao diabo.

O mundo jaz no maligno, e o diabo veio somente para roubar, matar e destruir.

Por isso que é necessário buscar a palavra e conhecimento onde de fato ela é manifestada... na IGREJA.

Por que o discernimento e compreensão é para poucos ou para quase ninguém.

Pois em Marcos 16:15 diz: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."


Deus os abençoe e fiquem na paz de Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...