quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

RÁPIDA PALAVRA EM 13/01 (MISSÃO REDENÇÃO) - Filipenses: 4.13. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Será que entendemos mesmo o conceito que nos é passado por este versículo?
Se entendemos, então porque ao primeiro sinal de problema ou tropeço em muitas vezes a primeira decisão que vem a mente é desistir, é recuar, é se desesperar...?

Em síntese Paulo nesta passagem está dizendo aos Filipos que ao Crer de fato que sua força vem do Senhor, todas as barreiras, todos os problemas, angústia e aflições podem ser suplantadas, podem ser derrubadas, podem ser vencidas, pois para Deus não há obstáculos que não possam ser vencidos.

Portanto se eu, você, nós... tudo podemos naquele que nos fortalece. Então eu te pergunto, o que pode te parar? A resposta! Você mesmo. Você é o seu maior inimigo. Pois é através de uma atitude sua, de uma ação sua, da sua falta de FÉ ou de sua FÉ inabalável que tudo pode acontecer.

Erroneamente delegamos nossos fracassos a terceiros ou a situações externas, e não olhamos para o nosso próprio umbigo. Eu tenho a plena convicção que 99,9% dos problemas ocorrem porque deixamos de tomar uma atitude baseada na confiança em Deus. E com isso você acaba mudando o conceito do versículo que diz "tudo posso naquele que me fortalece"... passa a ser "tudo posso no meu braço que me fortalece"

Quando você deixa de cultuar a Deus, quando você deixa os mandamentos de Deus guardados em uma gaveta. Quando você não pratica ou vive o que nos ensina a palavra, está sujeito a ser bombardeado pelo adversário de formas que não há como descrever. É com o tempo você passa a ser uma pessoa amargurada, uma pessoa pessimista, daquelas que reclama de tudo e de todos.

A pessoa que tem Deus em sua vida e vive com Cristo... sabe o significado é compreende e crer no que diz em Eclesiástes 3:1 "há um tempo determinado para todas as coisas...".
E com isso há uma renovação de vida diária. Os dias nunca são os mesmos.
Na igreja, ela deixa de ser uma mera figurante, ela compreende qual a missão dela aqui na terra. Porque o Senhor, vos chamou para serem reis e sacerdotes, portanto façam valer este chamado.

Se for o caso comecem por hoje, teremos uma ministração poderosa por cura e maravilhas. Por isso eu digo a você meu irmão e minha irmã receba de verdade cada palavra que irá sair deste altar hoje é veja como de fato tudo você pode em Cristo que te fortalece.

Amém!

EDUARDO PIRES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...