terça-feira, 25 de julho de 2017

QUANDO VOCÊ PERDE... MAS PERDE PARA VOCÊ MESMO.

Sabe quando é que você perde pra você mesmo?

Quando você tem o conhecimento necessário e tem medo de ousar.
Ou quando deixa de buscar o conhecimento para se colocar na função.

Quando você deixa que sentimentos como egoísmo e arrogância dominem sua personalidade, gerando assim uma constante sensação de estar sendo ameaçado e com isso você deixa de passar adiante o seu maior bem... o conhecimento.

O qual não está aí para ser retido e sim passado adiante. Não há satisfação maior do que ver alguém alçar vôos mais altos e você saber que contribuiu para isto.

Informação é conhecimento...
Conhecimento é poder...
Ter o poder é ter responsabilidades...
Ter responsabilidades é saber que para ensinar é necessário primeiro saber ouvir.

Quero dizer com tudo isso que temos que parar de terceirizar a culpa é passarmos a usar todas as ferramentas e argumentos que citei para uma melhor resolução de nosso dia, de nossa vida. O único que pode te barrar, te fazer parar... desistir. É você mesmo. Não fulano "A" ou "B". Por isso que você perde... somente para você mesmo.

Quando você se atrasa, quando deixa pra amanhã, quando deixa o desanimo te abater, quando você cai na primeira dificuldade e não levanta.

Por isso que tenho a palavra do Senhor Deus como minha referência de vida pessoal e profissional.

Pois em Eclesiastes 3:1 diz que "há um tempo determinado por Deus, para todas as coisas debaixo do sol." Ou seja, por mais conflitante e complicado o que você esteja passando, há ainda assim a certeza... de que vai passar.

Mas para que você possa chegar lá na frente é necessário que durante o caminho, você se mantenha firme, mantenha sua posição, seus projetos e suas metas, por mais improváveis que sejam as possibilidades.

Pois quando você acredita numa causa ou em um projeto é fundamental ir até o fim independente dos fatores contrários. 

Grandes personagens de sucesso só chegaram onde estão por acreditarem e temos também na palavra de Deus exemplos a seguir. Josué ao assumir a liderança de Israel, não se achava capaz, mas Deus disse a ele para ser forte e corajoso, pois Deus estava com ele... ele teve FÉ e saiu vitorioso, dentre tantos outros exemplos.

Portanto sejamos fortes e corajosos, pois Deus Pai todo poderoso nunca nos desamparará.

Peça a Deus por paciência, domínio próprio, paz... porque muitas vezes o caminho para o sucesso pode ser longo, mas não impossível.

Deus abençoe a sua vida.
Eduardo Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu temperamento comportamental?

Os 4 temperamentos comportamentais: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Quais são os 4 tipos de temperamento? Desde q...